Frete grátis para Curitiba e são paulo(sp) nas compras acima de R$149

Venda de artigos de moda com enfoque em tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social.

0

Blog Revival/Últimos Posts

Cansada de pensar

27/07/2020
#EasyMind

Você já ouviu falar de fadiga de decisão?
Sim, seu cérebro cansa de pensar. O termo foi definido pelo psicólogo Roy F. Baumeister, que observou os processos cerebrais que rolam depois de um longo dia de decisões. Você fica exausta de pensar. Já chegou em casa e desbravou “alguém decide o que vou comer hoje, please?”

Essa exaustão pode ter consequências piores do que a pizza de atum que pediram pra você. Baumeister e seus colegas descobriram em experimentos que a fadiga de decisão pode levar a falta de auto-controle, problemas emocionais, falta de persistência e no fracasso em executar tarefas simples. Isso sem considerar compras por impulso ou decisões que você pode se arrepender depois.

A boa notícia é que a gente pode evitar esse processo com ajustes simples na rotina! Olha só que fácil:

– Escolha a roupa no dia anterior. As primeiras horas do dia são as melhores para decidir – e produzir – já que o cérebro acorda resetado da noite de sono. Concentre as decisões mais difíceis para esse horário e evite pensar muito em coisas secundárias. Deixe a roupa escolhida antes de dormir e garanta mais disposição pro trabalho no dia seguinte.

– Uniforme pra trabalhar. Sabia que alguns líderes importantes como o Barack Obama ou o Zuckerberg simplesmente usavam as mesmas roupas todos os dias? O ex-presidente disse que preferia guardar o cérebro para decisões mais importantes e simplesmente tinha um armario lotado de camisas cinzas e azul. Boring, I know, mas a gente precisa dar razão pra eles de que o processo de escolher a roupa pode dar uma estressada legal na gente antes de sair. Evite a fadiga cerebral mantendo um guarda roupa com peças fáceis de combinar e repita as combinações que funcionam. Alguém aí lembrou de nossos bodies?

– Vá dar uma volta com o cachorro. Existe uma razão para algumas das suas melhores ideias surgirem enquanto você perde a hora no chuveiro ou leva o dog para passear. Quando você se retira das demandas da rotina diária, libera o cortex pré-frontal (a parte pensante do seu cérebro) de decidir, e por isso ele subconcientemente apresenta respostas e ideias que você não tinha pensado antes.

Curtiu as dicas? Respira fundo e simplifica a vida, meu bem!

WANT COUPON
Oi! Quer R$15 OFF
na primeira compra?
    EU QUERO!