Frete grátis para Curitiba e são paulo(sp) nas compras acima de R$149

Venda de artigos de moda com enfoque em tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social.

0

Blog Revival/Últimos Posts

4 combinações de looks com vermelho

10/02/2021

Se você ainda não sabe, o vermelho mais queridinho está de volta ao nosso catálogo de cores! Como a gente AMA e ficou super feliz com a volta dessa lindeza, este post será dedicado a ela com possíveis combinações que podem ser feitas.

Vamos mostrar alguns lookinhos básicos e outros mais ousados, para que você tenha muitas ideias quando for comprar seu body vermelho ou para que você adapte com alguma peça que você já tem aí no seu armário. 

Confira abaixo as quatro combinações para fazer com seu body vermelho da Revival.

 

  • Cores Complementares – Verde

IMG 1393 2 240x300 4 combinações de looks com vermelho

 

No círculo cromático, as cores complementares são as que se encontram do lado oposto da cor escolhida, assim, quando elas são combinadas o contraste entre elas é maior e mais harmônico. No nosso caso, a cor escolhida é o vermelho (cor primária) e o oposto dela é o verde (cor secundária).

Essa é uma combinação mais ousada, então opte por tons de verde mais escuros ou com uma pegada mais militar. A gente está indo para Portugal, mas a ideia não é chegar lá parecendo a própria bandeira do país.

 

 

 

  • Cores Análogas – Amarelo e laranja

IMG 1395 240x300 4 combinações de looks com vermelho

 

Diferente das cores complementares, as análogas são as cores que estão próximas da cor escolhida no círculo cromático. Essas cores têm o mesmo fundo de cor, então geram uma composição mais fluída entre as cores escolhidas. 

As cores análogas do vermelho são o amarelo (cor primária) e o laranja (cor secundária). Essa combinação tem o charme perfeito para estações como outono e inverno por serem cores mais quentes e que estão muito presentes nessa época do ano.

 

 

 

  • Monocromático

IMG 1397 240x300 4 combinações de looks com vermelho

 

Já vimos combinações de cores opostas e análogas, mas já pensou em combinar a cor com ela mesma? O look monocromático é isso: diferentes elementos da mesma cor, sendo de tons iguais ou diferentes, que formam um look harmônico e estiloso. 

A gente não quer parecer um vidro de ketchup, então escolha bem os elementos, acessórios e sobreposições para que combinem com a sua peça principal. E você também pode se jogar nos diferentes tons que a cor tem, um vermelho mais vivo ou um bordo mais elegante.

 

 

 

  • Ponto de cor

IMG 1399 240x300 4 combinações de looks com vermelho

O ponto de cor ou styling tip, nada mais é que escolher uma cor de destaque (no nosso caso o vermelho), sem deixar as cores básicas de lado. Então, você faz um lookinho básico com cores mais neutras, como preto e branco ou cores nude, e dá um toque com uma peça de cor mais chamativa. 

Esse ponto de cor pode estar em variados elementos do look, como algum acessório, blazers ou sapato. No nosso caso, usamos o body vermelho da Revival como peça de destaque. Isso é um super truque para você dar uma vida a mais para seus looks mais minimalistas.

Agora que você conhece algumas combinações, é só se jogar na criatividade e aproveitar as dicas para fazer diversos lookinhos com as peças e outras cores que você já tem ou realizar uma compra mais consciente – já de olho no look que você poderá montar. 

 

Você pode montar um look inspirado nesse post, postar no Instagram e marcar a gente. Vamos AMAR ver o que vocês criaram com as peças Revival 🤍

10/02/2021
Mylena Freire

WANT COUPON
Oi! Quer R$15 OFF
na primeira compra?
    EU QUERO!